domingo, 11 de novembro de 2007

Discurso de António Neves Pedro

na Assembleia-geral Extraordinária de 9 de Novembro de 2007


Caros Sócios e amigos do S.U.S.

Sempre procurei estar do lado do diálogo, das soluções, nunca do lado da divisão!

Como sabem, por motivos de saúde, pessoal e profissional estive ausente entre 19 de Março e 13 de Agosto. Durante esse tempo o Dr. Veríssimo Reis tomou o leme deste clube em condições particularmente difíceis. Não disse que não e empenhou-se com toda a sua vontade, mesmo estando a viver-se um período conturbado e instável. Quero aproveitar para o agradecer publicamente. Foi nessa altura muito importante para o clube.

Falei com ele no final da época passada aconselhando-o a apresentar-mos as nossas demissões e provocar eleições. Eu não seria candidato. Entendeu não ser a melhor altura.

Em 8 de Agosto pediu a sua demissão. Tivemos uma reunião em 13 de Agosto estando também presente o Presidente da AG, Dr. Vítor Filipe, o Presidente do CF, Dr. Paulo Parreira, e o Tesoureiro, Sr. António Jorge. Eu regressei apenas para ajudar, conforme fui bem claro nessa reunião. Não era minha intenção, conforme já disse, se Veríssimo Reis continuasse até ao final do presente mandato eu nunca regressaria para ocupar o meu lugar para o qual fui eleito. Mas o entendimento foi outro.

Embora discorde do tempo e do modo, entendo que foi o Dr. Veríssimo Reis que preparou a época de 2006/2007, tendo toda a legitimidade de a levar até ao fim.

Eu não serei problema. NÃO APRESENTAREI A MINHA LISTA!

Quero desde já agradecer a todos que comigo se apresentariam, aos presentes e aos ausentes que não chegaram a vir depois de eu lhes ter ligado hoje a dizer o que iria fazer.

Não é altura de criar fissuras na família Sintrense. Há diversos problemas em cima da mesa que urge resolver com calma e ponderação.

O Sintrense tem programa, contas e orçamento aprovados, e esta noite terá uma Direcção com quórum, e espero eu, e todo nós, una e solidária, coisa que faltou à anterior, para LEVAR ESTE MANDATO ATÉ AO FIM.

Amanhã será outro dia…

Viva o Sintrense!

António Neves Pedro